quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Escolha Lutar de Joelhos

“Vitória através da oração”
 Uma mensagem do Pr. António Monteiro dos Anjos
Contrariamente ao que ouvimos geralmente por ocasião do fim do ano ao endereçarmos votos de um próspero ano novo dizem uns e outros: “Comece o ano com o pé direito.” Todavia o cristão começa, seja o dia, mês ou mesmo ano de joelhos, deveria sempre ser assim. 
Porem é de salientar que com isto não queremos dizer que a oração deva ser feita sempre de joelhos. O “sempre assim” quer dizer sempre que as circunstâncias assim o permitirem. Penso que é uma posição ideal, não é uma regra ou lei sine-qua-non
Na minha última reflexão “Vitória através da oração” tomando como exemplo o jovem Daniel, prometi falar-vos um pouco do Daniel moderno. A promessa é uma dívida diz o outro e cá venho para cumprir a minha promessa. Aos quatorze dias da minha detenção, decretaram a minha prisão, caluniado por um jovem que eu quis ajudar. 
À semelhança de Daniel o profeta busquei o auxílio em Deus meu Senhor, sobretudo que eu não compreendia nada do que estava a passar. Entreguei tudo nas mãos d´Ele. Como já faria parte da corre de oração “777”, não foi difícil esta busca. A cada momento O agradeço pois Ele, falou por mim, me acompanhou a cada passo e diante dos magistrados, a ponto de ser interpelado a orar pelo Comandante da Brigada. 
Meditem Daniel 6:10. É a atitude que eu adoptei, a única diferença é que as circunstâncias não permitem ajoelhar-se. 
Regra geral, os detidos fazem três coisas ao longo do dia: comer, lavar-se e dormir, e nós os cristãos para além destas três, lemos muito (vou terminar o meu 5º livro), oramos, escrevemos, pregamos e jejuamos uma vez por semana (cada 3ª feira). E sem sombra de duvida sentimos a intervenção de Deus em todo esse processo. Não podia ser diferente pois é o mesmo Deus que nós servimos e nEle não há mudança nem sombra de variação; Ele é o mesmo de ontem, hoje e eternamente. Livrou a Daniel na cova dos Leões, cf. Daniel 6:22, porque foi achado inocente. O juiz chefe declaro há muito que o “dossier” (processo) é vazio de conteúdo, o que não constitui surpresa para mim, pois desde a primeira hora declarei ser inocente. Pois estou de consciência tranquila exigindo apenas que façam justiça. Cedo ou tarde como o fez o rei Dario cf. Daniel 6:24 nos porão em liberdade e trazer em catividade os criminosos pelos atos bárbaros que andam a praticar neste país. Oramos para que este país que repousa sobre a idolatria e espiritismo possa reconhecer o Deus vivo, o Deus do impossível. Cf. Daniel 6:26.
Nós continuamos firmes e confiantes em Deus, o triunfo é certo. Evangelizamos, cantamos e oramos com e por muita gente, distribuímos literatura (Signes d´Espoir, 10 Commandements, Grand Espoir) Todavia o que desejamos é a nossa liberdade. Como Deus fez para com Pedro cf. Actos 12:1-12, nós o seremos também e muito em breve. Como Paulo nós o seremos também cf. 2 Timóteo 3:10-12. As cadeias de Paulo serviram para a propagação do Evangelho. Cf. Fil. 1:12-26
 I Pedro 3:13-18
Obrigado a todos os irmãos e amigos que nos apoiaram em todo o sentido, que o Senhor vos abençoe, continuem neste mesmo espírito de oração pois a vitória é pra aquele que luta de joelhos.
 Pr. António Monteiro dos Anjos
19/08/2012
Prisão Civil de Lomé, Togo


Faça a Sua Escolha!
envia-nos a tua mensagem de reflexão

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...