segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eu sou um ladrão?

Êxodo 31:18 nos chama atenção para um detalhe de extrema importancia, de que toda a Bíblia foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo excepto os 10 mandamentos, a Lei de Deus. Os 10 mandamentos foram escritas pelo próprio Deus, o que nos tira qualquer pretenção de colocá-la em dúvida. Mas os homens são tão desobedientes que o profeta Daniel disse que os homens iriam mudar os tempos e a Lei (Daniel 7:25).
Pois bem, entre os 10 mandamentos há um que diz “Não Roubarás”. Êxodo 20:15
Muitos tem visto a aplicação deste mandamento apenas para os que não são da nossa comunidade religiosa. Grande erro. Este mandamento é para todos, “Judeus” e “Gentios”.
Nós crecemos com a ideia de que roubar é entrar em casa de alguém (ou no escritório, no trabalho, qualquer lugar) e levar-lhe um bem material. A verdade é que roubar significa tirar do outro o que não te pertence, podendo ser bens materiais ou não.
Exemplos:
1.     Visitar o seu vizinho e trazer para a sua casa uma foto sem autorização, é roubo.

2.     Depois de fazer compras em um supermercado, tiras o dinheiro para pagar. Comportamento normal. Mas quando a pessoa da caixa te passa o troco, este vai a mais e tu não o devolves. É roubo.

3.     Ouves alguem a cantar uma música e resolves gravar as escondidas. Já é roubo. Mas depois decides cantar essa mesma música e grava-la como sendo de sua autoria. Isso é roubo de carácter intelectual.  Não é um bem material. Mas é roubo.

4.     Trabalhas durante um dia, uma semana ou um mês, e recebes no final o teu salário. E em vez de tirares 10% do salário para devolveres a Deus e uma parte para a oferta, gastas todo o dinheiro. Isso é roubo.

Agora veja o exemplo a seguir, que muitos pensam que não é roubo, mas estão roubando.

5.     O amor às roupas tira parte dos recursos que deviam ser destinados às obras de misericórdia e caridade, e essa extravagante exibição é roubo contra Deus. MJ, pág 360.

6.     Seria o pior tipo de roubo dar ao mundo as afeições de seu coração e serviço, porque pertencem a Deus. MJ, pág. 407.
(...)
"Aquele que faz da Bíblia o guia de sua juventude, a luz do seu caminho, obedecerá aos seus ensinos em todas as coisas. Mas as exigências da Bíblia não são ordens incompletas; requerem perfeita pureza de pensamento, palavras e actos." MJ, pág. 446, 447.
Faça Boa Escolha!
envia-nos outros exemplos do que é roubar

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...