quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Para além da frase

Essa é uma imagem tirada do facebook e partilhada por alguns de nossa comunidade.
Ao vermos essa imagem, aparentemente não constatamos nada de errado. A frase em si é uma maravilha e é por isso que alguns tem andado a partilhá-la e a escolher Like.
Mas se repararmos bem, essa frase tão bem formulada não está isolada, pois refere ao conteúdo da imagem que estamos a ver porque na verdade amigos é muito mais do que isso. até porque se anigos fossem isso (partilhar as mesmas recordações) dificilmente encontrariamos um inimigo. Esta esconde uma outra mensagem que é captada pelo nosso subconsciente, mas com um pouco de cuidade se consegue discerni-la. (já viram...ou ainda não?)
Continuando...
Se retirarmos a frase, qual é a imagem que vemos? Exacto, primeiro uma tampa que pode ser de cerveja ou refrigerante; e segundo vemos uma imagem no canto inferior direito. Conhecem aquele simbolo? Provavelmente não! É uma imagem de uma mulher mostrando os seios (pesquisa no google).
Bem irmãos, a pergunta é: (1) estou partilhando mensagens de pornografia?, (2) estou partilhando uma mensagem sobre o consumo de álcool? Ou (3) estou partilhando uma mensagem sobre o consumo de refrigerantes, que bem sabemos que faz mal à saúde?
A verdade é que precisamos estar de olhos bem abertos para este tipo de coisas, pois satanás tem trabalhado no nosso subconsciente através de mensagens subliminares (pesquisa sobre o assunto na net). Examinem bem cada imagem, cada fraze antes de partilhá-la com outras pessoas. Examinai tudo e guarda ou espalha o que é bom aos olhos de Deus.
Por vezes surge o contrário, isto é, a imagem parece ser de qualidade mas a frase subliminar. Na realidade tanto a imagem como o texto se complementam, na maioria das vezes, logo precisamos Escolher bem as nosss mensagens, os nossos "gostos" e nossas "partilhas" no facebook, porque satanás não está dormindo no seu trabalho.
Tenha bom senso e esteja informado.
Faça Boa Escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...