domingo, 9 de setembro de 2012

Ler para não Morrer

Izael aqui nos incentivando para a leitura.
O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6

Esse versículo é a mais pura verdade. Sofremos, murmuramos, choramos e até morremos, só por não conhecer a palavra de Deus, por não ter conhecimento daquilo que Deus tem preparado para nós e  por não sabermos as promessas feitas para nós.
Quando não lemos a Bíblia e nem o Espírito de Profecia, além de ficarmos fracos espiritualmente, ainda perecemos fisicamente e mentalmente.
Lembro-me de um professor que eu tive que eu tive na universidade que costumava dizer que “ a informação é poder”. Isto é, tendo conhecimento conseguimos controlar as coisas ao nosso redor e traçar o nosso destino.
Todos nós sabemos que “Deus nos ama” e que “Jesus morreu por nós”. Porém, em meio a dificuldades, a falta de emprego, a doença, a morte, nós desesperamos, não conseguimos ver uma saída, porque acreditamos em todas as mentiras que satanás nos conta; que estamos sozinhos, que vamos sofrer pelo resto da vida, que esse é o nosso destino. E ficamos calados, sem forças e coragem para responder porque nem se quer lemos sobre esse Deus que tanto dizemos que servimos. Espera aí...estamos “servindo” á um Deus que nem se quer conhecemos?
Por não conhecermos o nosso Deus é que frequentemente surgem tais dúvidas: Será que Deus está comigo? Será que ele me ama mesmo? Será que esse Deus é real? Será que tudo isso nunca vai ter fim?...
Meu irmão e minha irmã, é isso que o Diabo quer, que fiquemos duvidando nas horas de provações, creditando nas suas mentiras, perdidos, sem saber o que fazer e nem para onde ir.
Tudo isso, só porque não conhecemos o que Deus tem preparado para nós, só porque o único versículo que sabemos é João 3:16: “Porque Deus amou o mundo...” Precisamos saber da palavra de Deus para sabermos lutar quando o Diabo vier com suas mentiras e com seus engôdos.
Leia a sua Bíblia
Faça Boa Escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...